Festa das crianças foi diferente na AD SEDE

AD RLNos dia 19 de maio, a Assembleia de Deus Sede em Rio Largo promoveu o 38º aniversário do departamento Infantil. Um dos mais velhos departamento de louvor de Rio Largo, na AD, os Joias Preciosas escolheu como tema este ano, Neemias 8.10: “A alegria do Senhor é a nossa força”.

Na Coordenação do conjunto o casal Ildefonso Rêgo e Suely Rêgo. Dando as honras na festividade, para contribuir no louvor esteve os Depto. Crescendo com Cristo (Inocop) e Brilhando para Cristo (Gama Lins), além da cantora Tácila, da congregação em Jarbas Januário (Rio Largo). A história bíblica foi contada pela Tia  Raquel (Benedito Bentes I – Maceió), que ensinou para as crianças pequenas e crianças crescidas.

A história de  Esdras foi ministrada de uma forma diferente. Os profetas  foram encenados pelos próprios obreiros. As crianças também não ficaram de fora, podendo cooperar na encenação. Enquanto elas caminhavam para a frente do púlpito para se apresentar à igreja, tia Raquel, usada por Deus tremendamente, narrava os acontecimentos e fazia ilustrações utilizando algumas ferramentas, como o martelo – representa à espada a palavra de Deus, onde Deus usa o anjo da igreja para que a palavra seja transmitida e penetre nos corações.

Ela ainda se utilizou a representação de quatro elementos que são o fogo – Arderá continuamente, não deixando apagar a chama, a luz – Salmos 119.105, a semente – quando planta do lugar certo ela cresce e dá frutos e o mel – é o doce o sabor está firme na presença de Deus.

Voltando ao contexto Esdras amava a palavra de Deus, mas o povo de Israel esqueceu-se Deus deixando apagar a chama, desfazendo-se da aliança com Deus. Contudo o cuidado de Deus era tão bom, tão lindo que o povo chegaram até Esdras pedindo para que fossem lida as escrituras, ele orou ao Senhor, pediu sabedoria a Deus. Esdras abriu a palavra de Deus na praça e todo o povo ficaram de “pé” destaca Raquel. E os levitas esclareciam ao povo os mandamentos as leis do Senhor.

A ministrante enfatiza que quando se procura atender as atividades diárias deve-se sempre “orar e ler a palavra de Deus”, pois o Senhor se alegra se confia n’Ele”.

Alguns pais não evangélicos, das crianças,  foram prestigiar seus filhinhos louvando a Deus e se emocionaram. A noite foi bastante divertida e a criançada louvou com alegria a Deus.

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022