EBD | Classe Juvenis – Lição 05 – A influência do espiritismo na mídia

TEXTO BÍBLICO

Deuteronômio 18.10-12;

Apocalipse 21.8; 22.15

Salmos 1.1-2

ENFOQUE BÍBLICO

“Se alguém vos anunciar um outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema” (Gl 1.9b).

OBJETIVOS

Conhecer os meios que a mídia utiliza para propagar o espiritismo.

Entender por que a Bíblia condena o espiritismo

Saber discernir os extremos que precisamos evitar a respeito do espiritismo.

A 5ª lição desse trimestre traz um alerta sobre a difusão do espiritismo na mídia através de programações, filmes, novelas, séries, desenhos animados, dentre outros, que incentivam e promovem sorrateiramente ensinamentos espíritas contrários às escrituras, tais como: halloween, misticismo, religiões orientais, magia negra, doutrina dos mortos e reencarnação.

Alerta sobre os cuidados que os cristãos devem ter sobre essa temática, mencionando que a bíblia condena tais práticas, mas chamando a atenção para não entrar no extremismo, ou seja, nem tudo que é transmitido pode ser endemonizado, porém, não se pode entrar no ceticismo e ignorar muitos ensinamentos maléficos a fé cristã.

Logo, a lição orienta ao cuidado com a busca de sabedoria e discernimento, tendo o cuidado de não abandonar a fé com ensinos contrários aos valores estabelecidos por Deus nas escrituras sagradas.

The following two tabs change content below.

Lidiane Santos

Correspondente pela sede desde 2013. Formada em serviço social e especialista em gestão pública municipal. Voluntária do Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril.