EBD | 2ª Mesa Redonda expôs argumentos defendendo a existência de Deus

Na manhã do último domingo (31), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, na direção do pastor Arnóbio Tavares e de sua esposa irmã Antônia Soares, realizou a 2ª Mesa Redonda transmitida pelo seu canal do YouTube, e teve como tema: Os argumentos sobre a existência de Deus.

Esse evento que é promovido pela Escola Bíblica Dominical dirigida pelo presbítero Liniker Santana, visa instruir os irmãos durante a pandemia, utilizando as Sagradas Escrituras para explicar assuntos determinados, e assim contribuir com o enriquecimento do conhecimento da igreja.

A mesa redonda teve início realizando o momento dos louvores congregacionais entoados pelo cooperador Reginaldo, e em seguida, algumas perguntas que ficaram pendentes do domingo anterior, foram respondidas. O presbítero Jadiel Vicente (Sede) foi o mediador entre os internautas e os debatedores, que nesse segundo domingo foram: o pastor Augusto Bisneto (Sede), o presbítero Liniker Santana (Lourenço de Albuquerque) e o presbítero Elinaldo Alves (Vila Marília).

Através do chat, os internautas foram fazendo seus questionamentos e os membros da mesa, responderam pontualmente. Alguns dos temas tratados foram: o criacionismo, a existência do mal, a lógica e moral de Deus, e outros que você poderá ver, acessando o canal do YouTube da igreja.

Ao final da transmissão, uma oração foi realizada e os debatedores indicaram excelentes livros sobre o tema abordado, que foram: Como tudo começou (Adauto Lourenço), Filosofia e cosmovisão cristã ( William Lane Craig), Deus, a liberdade e o mal (Alvin Plantinga), 20 evidências da existência de Deus (Kenneth D. Boa; Robert M. Bowman Jr), Deus existe? (Joseph Ratzinger e Paolo Flores D’arcais), Artigo “Deus” do Vol 2 da Enciclopédia de Teologia e Filosofia Champlin.

Veja a transmissão da 2ª Mesa Redonda AQUI

Não perca nenhuma aula da Escola Bíblica Dominical, assista todas as aulas AQUI

Nos acompanhe nas redes sociais: FacebookInstagramYouTube

The following two tabs change content below.

Rossiel

Formado em Química Licenciatura pela Ufal. Atua como correspondente desde 2013, inicialmente, na congregação em Batista Acioly e a partir de outubro de 2018 passou a integrar a equipe de comunicação na congregação em Antônio Lins.