CUCAÚ | Realiza Culto de Missões “Quem somos nós” ?

 Assembléia de Deus congregação em Cucaú I, dirigida pelo presbítero Antonio Altino e sua esposa Viviane Ribeiro realizou neste domingo, dia 01 de Março mais um culto de missões, com a participação dos departamentos locais, Departamento Missionário, Umadril, Ufadril, Usadril e banda kadosh.
O culto iniciou sobre a moderação do cooperador Edeilton, onde o mesmo deu início com a oração e logo após o cooperador Cristiano entoou os dois hinos congregacionais, antes de serem dadas as oportunidades aos departamentos escalados, foi realizado um clamor com o diácono Adelmo pelos pedidos de orações, dando sequências os departamentos louvaram ao Senhor com um hino cada.
A palavra oficial foi lida pelo presbítero local Antonio Altino no livro de Marcos capítulo 8 versículos do 1 ao 8, foi realizada a oração, em seguida dando continuidade ao culto o pastor local realizou a posse dos novos líderes da Umadril cooperador Renato e irmã Maria, onde também agradeceu os préstimos dos antigos líderes cooperador Joabe e sua esposa Silvânia.

A ministração da palavra ficou sob a responsabilidade do irmão Rodrigo Abias (local) que baseou a sua ministração no livro de atos capítulo 3 versículos do 1 ao 8, onde foi relatado a história de um homem coxo que obteve a cura sem ouro nem prata, somente pelo precioso sangue de Cristo. No decorrer da ministração o preletor fez um questionamento sobre quem somos nós, será que somos simplesmente religiosos ou pessoas que tem as respostas para os necessitados? Enfatizou ele, aquele coxo estava em frente ao portão formoso na espera de esmolas, porém passou por lá dois homens em um determinado dia que eram revestidos do poder e autoridade de Deus, onde através de suas vidas Deus, pôde operar o grande milagre na vida dele, pois eles não eram apenas religiosos, mas sim servos e tinham a disponibilidade para serem usados por Deus. Foi ressaltado que, assim como Pedro fez com o coxo, o pegou pela mão devemos fazer com as pessoas que ainda não conhecem a Jesus “por que as pessoas de fora tem que olhar para nós e esperar alguma coisa através de nossas vidas” como aconteceu na vida daquele coxo através de Pedro e João.
Ao término da ministração a banda kadosh concluiu com um louvor logo após o presbítero Antonio Altino orou e empretou a bênção apostólica realizando a conclusão do culto.