CONGRESSO VIDA 2020| 18 pessoas se rendem a Jesus na terceira noite do evento

Terceira noite do congresso vida 2020 reúne centenas de pessoas em quadra municipal de Rio Largo. Com o tema: RENOVO, e lema “Renova nossos dias como dantes” LM 5:21, tivemos no louvor pela União de Senhores da Assembleia de Deus (Usadril), a cantora Elda Herculano (Sede), o cantor Jonatas Santos (Vila Rica), a Banda Ômega (Gruta de Lourenço). A Orquestra Filadélfia (Sede) e o cantor Nani Azavedo (Rio de Janeiro) também cooperaram no louvor.

Já a mensagem da noite ficou na responsabilidade do pastor Alex Gonçalves vindo do Rio de Janeiro. A pregação teve base bíblica no livro de Josué capítulo 1 e os versículos 1 – 2 , 6-9 e Deuteronômio  capítulo 31 e o versículo 7.

O preletor da noite começou a mensagem introduzindo os acontecimentos da vida de Moisés, como aconteceu o plano de Deus para tirar seu povo do Egito. Discorrendo sobre os acontecimentos da bíblia em que Josué testemunha todo o mover de Deus no deserto e como torna-se um servo fiel de Moisés, o pregador explica que Deus escolhe Josué para ser o próximo líder do povo.

E com a morte de Moisés, o Senhor encoraja Josué, porque o final da vida de Moisés não significou o fim. ” Se cure da perca do passado, eu farei você herdar a terra que eu falei aos teus pais que iria lhe dar”, destaca Pr. Alex Gonçalves.

” Você vai chegar onde ninguém da tua família chegou, vai alcançar coisas que nenhum da tua parentela alcançou” continuou. Porém antes da terra prometida, o primeiro desafio, foi o rio Jordão. O ministrante ressalta que Deus manda os sacerdotes irem na frente. Significando reconhecimento a quem carrega a glória. “Você tem que aprender a honrar a pessoa que carrega a presença de Deus “.

Durante a travessia Josué ficou na frente do rio esperando o povo passar. Enquanto ele “segurava” passava todo mundo, pessoas feridas, doentes, desanimadas. Mas não ficou um pra trás, Deus manda Josué fazer um altar no meio do Jordão enquanto o povo passava.

“Deus vai abrir portas, mas não é pra você, é só através de você, para o propósito que Ele tem com você, Deus não abre portas pra você, Deus abre portas para o teu propósito”. Por fim Gonçalves conclui “A tua família não vai ficar de fora, eles também vão passar, enquanto você segura as águas, não vai se perder ninguém.”

Para confirmar a noite na presença de Deus, 18 pessoas confessaram Jesus como seu Senhor e Salvador.

The following two tabs change content below.