CONGRESSO VIDA 2018| Dia de propósito realizado com toda a região 05

Seguindo a programação do Congresso VIDA 2018 que acontecerá no período carnavalesco deste ano, foi realizado no último domingo (21), mais um dia de propósito de jejum e oração com toda a região 05 na Congregação em Tabuleiro do Pinto que está na responsabilidade do Ev. Márcio Calheiros.
Participaram desse propósito de oração as igrejas que formam a região 05: Tabuleiro do Pinto, Jacarepaguá, Bairro Nosso e Aeroporto.

O culto, foi moderado pelo pastor presidente Arnóbio Tavares. Esteve louvando ao Senhor as uniões da região 05: Umadril (união da mocidade), ufadril (união feminina), usadril (união dos senhores), shalom e a banda eletrônica Emunah de Aeroporto.
A primeira ministração da palavra ficou na responsabilidade do presbítero Jadiel, que baseou-se no livro de Marcos, capítulo 6 e versículos 35 ao 51, onde ele cita duas passagens de Jesus. A primeira passagem fala sobre a primeira multiplicação de peixes e pães onde havendo já passada a hora, Jesus não queria despedir o povo com fome e tomando dois peixes e cinco pães abençoou e repartiu para quase 5.000 homens. Da mesma forma nos dias de hoje Deus usa o pouco para realizar o milagre, é somente descansar. Deus nunca despede sua igreja de mãos vazias.
A segunda passagem citada foi a de Jesus andando por cima do mar. Tendo dito aos discípulos para subirem no barco e atravessar para o outro lado, Jesus subiu ao monte para orar. Estando os discípulos no meio do mar o vento lhes era contrário e vendo que estavam fadigados de remar, Jesus aproxima-se andando por cima das águas. Os discípulos se espantaram achando que era um fantasma, porém Jesus disse para não temer. E subindo no barco aquietaram os ventos. Assim como citou o preletor “O Segredo é Jesus estar no barco”. O mar pode estar violento, mas Jesus acalma os ventos. O problema pode ser impossível, mas para Deus nada é impossível.
Após a primeira palavra houve outro momento de clamor pelas famílias, pelo batismo dos irmãos e pelo Congresso Vida. Em seguida oração e louvores a Deus.

A segunda ministração da palavra ficou na responsabilidade do pelo Ev. Márcio Calheiros, que baseou-se no livro de Provérbios, onde diz que o espírito do homem é a lâmpada do Senhor. O homem se divide em espírito, alma e corpo.
Deus se manifesta através do espírito, então se a vida do cristão é uma vida de santidade, de oração, Deus usa essa lâmpada. Mesmo na babilônia, o cristão não pode perder os bons costumes. “O pecado apaga a lâmpada”, citou o ministrante. É preciso se portar como Daniel que não se contaminou com o manjar do rei, e como os três jovens Ananias, Mizael e Azarias que não se curvaram perante a estátua de Nabucodonosor.

Após a segunda pregação foi feita a oração final e a igreja foi despedida com a bênção apostólica.

O CONGRESSO VIDA 2018 – Rio Largo para o Senhor Jesus! serão nos dias 10 a 13 de fevereiro na quadra de esportes Luiz Alves da Silva.

Nos acompanhe nas redes sociais: FacebookInstagramYouTubeGOOGLE+

The following two tabs change content below.

Nataniely Nogueira

Correspondente da Assembleia de Deus em Aeroporto desde março de 2017. Universitária do curso de Tecnologia em Laticínios.