CONGRESSO 2018 | Pastor Genival Bento prega sobre o revestimento de poder em noite de abertura do congresso

A Assembleia de Deus em Rio Largo, que está na lideraça do pastor Arnóbio Tavares e sua esposa irmã Antonia Soares, na noite do último sábado (10), realizou a abertura do Congresso Vida 2018, com o tema: “Revestidos de Poder” e o lema baseado no livro de Lucas capítulo 24 e versículo 49.
O culto foi iniciado com um oração e em seguida o maestro Cícero entoou os hinos congregacionais. Estiveram presentes colaborando no louvor os cantores Jonatas Santos (Rio Largo) e Vinícios Diniz (Maceió), a banda Vida Eterna (Tabuleiro do Pinto) e Banda Musical Acordes Celestes – BMAC (Sede), além do grande departamento formado com a junção das damas, senhores, jovens, Shalom e infantil do campo de Rio Largo.

Posteriormente foi iniciado o cerimonial de abertura do congresso, onde o diácono Erisson e sua esposa irmã Letícia, iniciaram o cerimonial citando o tema do congresso e a passagem de Atos 2, que fala sobre o derramamento de poder do Espírito Santo. Em seguida foi realizada uma retrospectiva dos congressos realizados desde 2015 até hoje, onde iniciara um novo momento na história dos congressos. Baseado no Projeto Vida – Rio Largo para o Senhor Jesus, foi dado origem ao atual Congresso Vida.

Logo após, entraram na Quadra de Esportes Luis Alves da Silva, jovens com trombetas e tochas, além de jovens com standart, que formavam o tema do congresso. Em continuo ao cerimonial, o pastor Arnóbio e sua esposa também entraram na quadra, seguidos pelo co-pastor do campo, pastor Genival Bento e sua esposa irmã Marilsa. Em seguida entraram os evangelistas Ernandes Peixoto e sua esposa irmã Benedita e o evangelista Márcio Calheiros e sua esposa irmã Élida, e encerrando o cerimonial de entrada, os dirigentes das congregações do campo também entraram com suas respectivas esposas.

Finalizando o cerimonial geral, entraram na quadra, jovens segurando as bandeiras do Brasil, de Alagoas, da Assembleia de Deus em Rio Largo, da cidade de Rio Largo e do Projeto vida Rio Largo para o Senhor Jesus. Em seguida o pastor Arnóbio realizou a leitura oficial da noite baseado no lema escolhido para a festividade, após a leitura, fez um breve agradecimento aos irmãos pelo empenho na obra de Deus e ao Gilberto Gonçalves e sua esposa Maria Cristina (Prefeito e vice-prefeita da cidade), pelo apoio ao congresso.

Em sequência ao culto, foi iniciado a mensagem da noite, que esteve na responsabilidade do pastor Genival Bento, que baseado no texto oficial iniciou explicando o contexto geográfico e cultural para melhor entendimento do texto. o preletor ainda explana sobre Jesus até seus 29 anos, onde foi batizado e o Espírito Santo pousa sobre ele em forma de pomba o revestindo do Espírito Santo, afirmando: “Ser revestidos de poder não é para o sucesso social, mas para confrontar o mundo.”

Falando ainda de quando Jesus foi ao deserto e revestido de poder resiste as tentações de Satanás, e em seguida confrontou os religiosos da época, que viviam de aparências. O preletor ainda explana sobre a crucificação e a ressurreição de Jesus, chegando a passagem em que Jesus manda os discípulos ficarem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder, onde demorou 10 dias para acontecer o dia de Pentecostes, afirmando: “Aqueles que taxavam de caipiras começaram a falar mais de 16 dialetos”. Finalizando a mensagem, o ministrante falou sobre algumas viagens missionárias citada no livro de Atos. Após a pregação foi dada a bênção apostólica e a igreja despedida com a bênção apostólica.

VER FOTOS AQUI

PORTAL
http://adriolargo.com.br

FACEBOOK
https://www.facebook.com/ADriolargoAL/

GOOGLE ➕
https://plus.google.com/u/1/+ADRioLargo

INSTAGRAM
https://www.instagram.com/adriolargo/

The following two tabs change content below.

Nataniely Nogueira

Correspondente da Assembleia de Deus em Aeroporto desde março de 2017. Universitária do curso de Tecnologia em Laticínios.