CÁRCERES: ENSINO DE EV. CALHEIROS

O Ev. Calheiros foi quem ficou na responsabilidade de ministrar a palavra do Senhor no culto de doutrina desta terça-feira (29), na igreja-sede, em Rio Largo. Pr. Arnóbio, líder do campo em Rio Largo, discorreu uma palavra de despertamento para a igreja, lendo as Sagradas Escrituras em Mateus 6.33 que fala: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. A respeito da vigilância na vida espiritual e suas conseqüências, o Pastor discorreu sobre as prioridades de um crente. Nos dias de hoje, com o sistema social e as ocupações do dia-a-dia, o crente precisar organizar o seu tempo e lembrar que Deus é organizado. Não colocar tarefas na frente dos compromissos cristão. “Vigie, não deixe para fazer algo justo nos dias de culto, isso enfraquece o Espírito”, enfatiza Pr. Arnóbio.

Na palavra, Ev. Calheiros leu em Atos 16.19 e falou sobre cárceres existenciais na vida de uma pessoa que faz a vontade de Deus. Ainda ponderando sobre o assunto, o ministro elucidou um tema revelado por Deus.  Por título “Rompendo Cárceres’, ele bradou que “o inimigo sempre se levanta para fazer parar aqueles que fazem a obra de Deus”. “Decida romper cárceres”, aconselha o ministro. Existem cárceres existenciais, mesmo não vendo, a pessoa sente peso. Isso acontece devido à possibilidade de todos poderem cair nos cárceres de Satanás.

Ao púlpito, o ministrou relatou três exemplos de cárceres que assolam a vida de quem faz a vontade de Deus. O primeiro cárceres é o da amargura, este torna o homem crítico, acusador e insensato diante de Deus. A exemplo, Noemi que saiu da vontade de Deus e o culpou por seu sofrimento. “Satanás que ter fazer parar, porque te parando ele vai dizer que conseguiu eliminar com o que Deus tem pra fazer na sua vida”, completa. O segundo é o do embaraço e o pecado. Este se encaixa na vida pessoal, escravizando e limitando a vida espiritual e material. Fazendo algo que não agrada a Deus, o embaraço se agrava e se instala, levando ao pecado, sem perceber. O terceiro e último, é o espiritual. Ele é o que favorece o pecado. O importante é não abrir brechas, examinar a palavra e adorar ao Senhor, e não ser levado pelo embaraço. A sua vida espiritual é alimentada pela palavra, não adianta romper cárceres com sua própria força. Aprenda a não limitar Deus, além de te enfraquecer, desagrada ao Senhor.

O segredo para romper os cárceres, foi à atitude de Paulo e Silas, orar e cantar. Pois que ora tem convicção interior e não se confunde, e quem louva está com o coração livre.

LOUVOR
– 
O Departamento de Damas UFADESE (local), o Departamento de Jovens Cântico de Paz e o Departamento Atalaias do Rei, louvaram ao Senhor no culto de doutrina desta terça-feira.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.