CAMPO| Realiza noite de capacitação e treinamento para líderes

A igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, que está na liderança geral do pastor Arnóbio Tavares, e sua esposa, irmã Antônia Soares, realizou na última quinta-feira (20), o primeiro encontro com os líderes do campo.

O presbítero Marcos Paulo iniciou o culto e o presbítero Carlos José louvou a Deus com os hinos da Harpa Cristã, em seguida os departamentos de damas, senhores e o Coral, além da cantora Eliã Santos louvaram ao Senhor. A leitura oficial da Palavra ficou na responsabilidade do pastor Felizardo Batista (São Paulo), que leu no livro de 1 Reis no capítulo 19 e o versículos do 1 ao 7.

O ministrante da noite foi o Pastor Jairo Texeira (São Miguel dos Campos – AL), que ministou e instruiu aos líderes sobre a depressão, ansiedade, automutilação e eutanásia, suas causas e como ajudar. Onde afirmou: “A depressão pode ser causada por perdas, perseguição, frustração e apreensão. A depressão pode ser causada pela perda do pai, da mãe, do irmão. A perseguição não é uma cara feia hoje e amanhã um abraço não, é perseguir mesmo, pisar no pescoço da pessoa. E essa perseguição pode levar a pessoa a depressão e posteriormente à morte. E de quem foi a culpa da morte? A pessoa que a perseguiu.”

A ansiedade tem vários sintomas, dentre eles são: Enxergar perigo em tudo; Assaltar a geladeira; Descontar a preocupação nos docinhos; Alterações no sono; Ficar à beira de um ataque de nervos; Perfeccionismo e entre outros. As estratégias para controlar a ansiedade são muitas, dentre as quais pode-se citar: Sessões de Psicoterapia; Praticar atividade física; Ouvir música; Lançar sobre Deus toda a ansiedade e entre outros.

Automutilação pode ser causada durante a adolescência e por conta de conflitos, problemas familiares. Eutanásia (nos países legalizados), é quando uma pessoa, por exemplo, tem 70 anos e não quer mais viver após os 70 ele vai a uma das várias clínicas e solicita o dia em que será injetado em sua veia uma substância que irá levá-lo a morte. “Deve haver acompanhamento dos pais com os filhos, observar os comportamentos e se há algo de anormal. Marido, observe sua esposa; esposa, observe seu marido. Veja os comportamentos, se há algo fora do comum. Doe um pouco do seu tempo para ouvir o outro; permita que ele fale livremente; não faça comparações; acolha o outro que sofre; não ofereça soluções prontas.” Afirmou o palestrante.

Ao fim da ministração, o pastor Jairo Texeira orou para que Deus dê sabedoria a cada um dos presente para saber ajudar os que precisam. Após, o pastor Arnóbio despediu a igreja com a bênção apóstolica.

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Técnica em Química pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e atualmente cursando Nutrição na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).