EBD| Assembleia de Deus em Rio Largo realiza primeiro seminário de capacitação para professores da Escola Bíblica

A Assembleia de Deus em Rio Largo, na liderança geral do pastor Arnóbio Tavares, realizou no último sábado (15), o primeiro Seminário de Formação de Formadores – Fofo, que teve por intúito capacitar os professores da Escola Bíblica Dominical – EDB.

O seminário foi realizado na parte da tarde e noite, iniciando ás 15h com a palestra principal, e na parte da noite com as oficinas. A programação da tarde foi iniciada com a leitura da palavra realizada pelo pastor Arnóbio, no livro de Josué capítulo 1 e o versículo 9, em seguida foi dado inicio a palestra principal com o presbítero Líniker Santana, com o tema: “Estratégias para a docência cristã em tempos de crise.”

O palestrante iniciou pontuando quais os tipos de crises enfrentados, que foram: Crise Espiritual; Crise de Identidade e a Crise financeira. Em seguida citando 10 passos possíveis para ensinar em um ambiente de crise, encerrando mencionou três itens para se ter bons resultados nesse cenário.

Após uma pausa, foram retomadas as atividades, iniciando então as oficinas, que foram divididas em quatro, com os temas: “O papel decisivo do professor para o alcanse da maturidade cristã; Verdades e mitos sobre a educação para jovens e adolescentes; Possibilidade pedagógicas para o ensino infantil em tempos de elevada conectividade das crianças; e O oficial da EBD como gestor de uma instituição poderosa.”

As oficinas contaram com a colaboração dos facilitadores pastor Augusto Ferreira, diácono Hélio Oliveira, a pedagoga Wellida Souza e o diácono João Vitor.

VER FOTOS AQUI