BATISTA ACIOLY | o perigo do cansaço espiritual foi tema da 5º festividade dos jovens

Fotos: Margarete

 

No último domingo (26), a Igreja Assembleia de Deus na congregação em Batista Acioly, que está na direção local do presbítero Antônio Altino e de sua esposa, irmã Viviane Ribeiro, realizou a 5ª Confraternização da Umadril local (União da Mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo), com o tema “Jovens que não se prostram ao rei Nabucodonosor”, baseado no livro de Daniel, capítulo 3 e o versículo 12.

O culto iniciou com os louvores congregacionais entoados pelo dirigente e após foram dadas as oportunidades para louvar ao Senhor a Umadril vinda da congregação em Mutirão, o cantor Anderson e o cantor Samuel que veio acompanhado com a banda.

O irmão Rossiel (secretário) deu início ao cerimonial da festa lendo o histórico, seguido da entrada do casal de dirigentes, diretoria e componentes do departamento aniversariante.

Já no púlpito, o dirigente local, fez a leitura oficial no tema escolhido para a festividade e realizou uma oração. Na sequência, a Umadril local entoou 2 hinos e fez uma apresentação.

Posteriormente, os convidados receberam mais oportunidades para louvar ao Senhor e em seguida, a melhor parte que é a Palavra de Deus, foi ministrada pelo cooperador Edson Bulhões (Maceió) que se baseou no velho testamento, no livro de 2 Samuel, capítulo 21 e os versículos 15 ao 17, onde ressaltou a fé do jovem Davi depositada em Deus que levou a derrota dos filisteus.

O pregador expôs também: “Davi já mais velho e cansado está novamente em um cenário de guerra contra os filisteus e tentando se aproveitar do estado do rei, Isbi-Benobe, um filisteu tenta matá-lo, mas Abisai vê a cena e salva Davi matando o filisteu. Meus irmãos estamos inseridos em um campo de batalha, estamos numa batalha espiritual, as lutas são pedagógicas, elas ensinam”.

E concluiu dizendo: “Davi se cansou em um campo de batalha, um crente cansado está correndo um grande perigo e se torna uma presa fácil para o Diabo. Quando o cansaço chega você não tem força para orar, jejuar ou ler a Bíblia. Devemos perseverar em oração como Daniel fez no capítulo 10, devemos usar as nossas armas espirituais, a nossa fé em Deus – assim como os três jovens dentro da fornalha ardente – para obtermos a vitória e sermos renovados a todo o tempo”.

A igreja recebeu a palavra e muitos foram renovados no Espírito Santo e, após a ministração, foram realizados os agradecimentos e a bênção apostólica.

The following two tabs change content below.

Rossiel

Formado em Química Licenciatura pela Ufal. Atua como Correspondente pela Congregação em Batista Acioly, desde 2013.