BATISTA ACIOLY l Culto de missão especial com o tema da reforma protestante

 

Os irmãos que compareceram ao culto realizado no último domingo (05) na Assembleia de Deus Congregação em Batista Acioly, puderam conferir uma programação especial em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante.

A primeira parte do culto seguiu normalmente com a temática de missões, onde o então dirigente da congregação, presbítero Carlos José fez leitura da palavra devocional em João, capítulo 4 e os versículos 34 ao 35, e posteriormente, também fez a leitura do relatório de missões.

Colaborando no louvor estiveram o diácono Edmilson e os departamentos de crianças, Shalom, mocidade e damas.

Prosseguindo o culto, os irmãos ofertaram para a obra missionária. Após, foi realizada a programação especial, onde o irmão Rossiel recebeu oportunidade e no púlpito relatou  um pouco sobre a origem da Reforma Protestante, falou sobre Martim Lutero e “as 5 solas”, onde as crianças fizeram uma entrada com cada uma delas em mãos.

Em seguida, o irmão falou que apesar da reforma ser lembrada por causa do Martim Lutero, enfatizou que o Senhor Jesus foi o maior reformador da história, pois ainda hoje opera uma reforma no coração do homem. E finalizando a programação, os componentes dos departamentos de mocidade, Shalom e damas louvaram juntos o hinos “Herois da Fé”, de Roseane Ribeiro, demonstrando que os apóstolos, irmãos da igreja primitiva, missionários e demais valentes de Deus são heróis, são verdadeiros reformadores por pregarem o Evangelho da salvação.

Já a ministração da noite colaborou com a temática da noite, pois o jovem irmão Júnior (congregação em Jacarépaguá) embasado em 1 Pedro, capítulo 4 e os versículos 12 ao 13, falou para a igreja sobre os propósitos de Deus no sofrimento, seja para ensinar, corrigir ou glorificar o nome Dele.

A igreja presente glorificou a Deus e ao final da ministração todos foram despedidos com a bênção apostólica impetrada pelo dirigente.

The following two tabs change content below.

Rossiel

Formado em Química Licenciatura pela Ufal. Atua como Correspondente pela Congregação em Batista Acioly, desde 2013.