BATISTA ACIOLY| Celebra o 48º aniversário do templo

No último domingo (09), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Congregação em Batista Acioly, que está na direção local do presbítero Antônio Altino e sua esposa, irmã Viviane Ribeiro, celebrou os 48 anos de aniversário do templo, através de um culto festivo, com o tema “Pedro é sobre esta pedra edificarei a minha igreja”, baseado em Mateus capítulo 16 e o versículo 18.

O irmão Rossiel, secretário da igreja, iniciou o culto com uma oração e passou a oportunidade ao cantor diácono Everaldo Silva (Rua da Areia), que entoou os hinos congregacionais. Após, receberam oportunidades o irmão Reubias do Egito (Lourenço de Albuquerque).

Passando para a primeira parte da programação da noite, o irmão Rossiel fez a leitura do histórico do templo enquanto os dirigentes e toda a liderança adentravam na igreja, e na sequência o grande departamento formado por todos os órgãos locais, entoaram o hino oficial com todos os presentes.

Posteriormente, o presbítero Altino assumiu a direção do culto, fazendo a leitura no tema escolhido para a festividade, seguida realizou uma oração e ofertou oportunidades de louvor aos departamentos locais, a irmã Poliana (Marechal Deodoro) e ao cantor Everaldo Silva.

Na segunda parte da programação, foram entregues certificados a três casais que tiveram seus filhos apresentados na congregação este ano, e anunciado que os irmãos que decidirem se batizar nas águas também receberão certificados a partir do próximo ano. Após, também foram chamados os irmãos Reubias (Lourenço de Albuquerque) e Otoniel (Mata do Rolo) convidados ilustres e filhos do saudoso presbítero José do Egito, para receberem em mãos, um certificado de honra e gratidão a Deus em memória do seu pai, pela construção do templo e por todos os serviços prestados a esta congregação durante o seu ministério.

Já a mensagem final foi ministrada pelo presbítero Genildo Silva (Marechal Deodoro), que lendo no livro de Lucas capítulo 4 e o versículo 1, enfatizou que por meio da palavra o Senhor Jesus venceu a tentação e que é por meio da leitura diária da Bíblia que o cristão se fortalece para resistir as astutas ciladas do diabo e citou várias passagens que demonstra os milagres realizados por Jesus.

Ao término da mensagem, o irmão Rossiel e sua família se despediram da igreja, pois passaram a morar no Conjunto Antônio Lins, e foi novamente anunciado o irmão Marcos Guilherme como o mais novo secretário da congregação. Após, o presbítero Altino fez os agradecimentos e impetrou a bênção apostólica.

Fotos: Marcos Guilherme

VER FOTOS AQUI

The following two tabs change content below.

Rossiel

Formado em Química Licenciatura pela Ufal. Atua como correspondente desde 2013, inicialmente, na congregação em Batista Acioly e a partir de outubro de 2018 passou a integrar a equipe de comunicação na congregação em Antônio Lins.