BATISTA ACIOLY 1 | RETROSPECTIVA CULTOS DE JANEIRO

Deus  falou fortemente com seu povo no mês de janeiro marcando a congregação em Batista Acioly, que tem por dirigente, o presbítero Carlos José e sua esposa, irmã Joedna Pereira a frente dos trabalhos femininos de louvor e oração.

Foi no 1º Círculo de Oração Poço de Resgate do ano, na direção das irmãs Adriana Santos e Marta Rejane, ocorrido no dia 08, que o Senhor começou a impactar os irmãos, através da ministração da palavra e dos louvores entoados. A irmã Erica Malta (Sede) que foi a pregadora na ocasião, baseada no livro do profeta Habacuque, no capítulos e versículos, 2.3 e 1.2 a parte “a”, onde trouxe uma palavra de exortação e esperança e pelas promessas do Senhor.

Na mesma semana, na noite do dia 10, foi realizado o culto do Shalom, onde os mesmos tiveram oportunidade de se expressarem através do louvor e leitura da palavra para a meditação dos irmãos. Os convidados da noite foram o departamento de novos convertidos (Gruta de Lourenço) e a irmã Cícera (Sede) que ministrou no livro de Gênesis, capítulo 12 e os versículos do 1 ao 5, onde a mesma bradou: “As Promessas que o Senhor faz ele irá cumprir ainda que você pegue atalhos, o Senhor lhe trará para o lugar certo para a promessa acontecer”. Nesse culto, uma vida voltou para o Senhor Jesus.

Já na sexta, 12, uma exortação a necessidade da presença de Deus foi ministrada pelo Presbítero Leandro Barreto (Antônio Lins) em Hebreus, capítulo 13 e os versículos 13 e 14, onde enfatizou: Saia do lugar do comodismo e vá buscar Deus! A igreja recebeu a poderosa palavra e participou da mesa do Senhor, se alimentando do pão e do vinho.

No domingo, 21, uma alma confessa que Jesus é o seu Senhor e Salvador e volta como filha pródiga para os Seus braços, onde o ministrante da noite, foi o presbítero Cícero Francelino (Vila Rica 2), que centrado em João, capítulo 11 e os versículos 1 ao 3, trouxe uma palavra de restauração de sonhos e esperanças. Ao final da pregação, uma criança foi apresentada ao Senhor.

E na última segunda do mês (29), um Círculo de Oração festivo foi celebrado, em que o ministrante foi o presbítero Almir (Sede) e a cantora convidada foi a irmã Jacqueline (Sede). O ministrante trouxe uma mensagem baseada no livro de Atos, capítulo 2 e os versículos 1 ao 4, onde ressaltou a importância de esperar o cumprimento das promessas do Senhor e de não se afastar do Todo Poderoso. Na tarde desse dia, vidas foram restauradas, pessoas falaram em línguas estranhas, uma mulher foi curada e a igreja foi quebrantada através da ação genuína do Espírito Santo.

The following two tabs change content below.

Rossiel

Formado em Química Licenciatura pela Ufal. Atua como Correspondente pela Congregação em Batista Acioly, desde 2013.