ANTÔNIO LINS | Uma pessoa se rende a Cristo em culto evangelístico

A congregação em Antônio Lins, que está na direção local do presbítero Adierlison Santos, realizou mais um culto evangelístico na noite do último domingo (15), no qual, reuniu membros, familiares e visitantes, onde nem mesmo a chuva os impediram de prestarem adoração a Deus.

O culto contou com duas mensagens ministradas por dois presbíteros locais. A primeira delas, pelo presbítero Genilson que lendo nos Salmos 23 e o versículo 1, ressaltou o cuidado e proteção de Deus para com o seu povo. Por sua vez, na segunda mensagem que fora lida no livro de 2 Reis, capítulo 3 e os versículos 15 ao 18, o presbítero Alexsandro, expôs ao púlpito o livramento que três reis receberam da parte do Senhor.

No trecho lido, Jorão, rei de Israel e filho de Acabe, é ameaçado pelo rei dos moabitas. Temendo o adversário, Jorão decide fazer uma aliança com o rei de Judá, Josafá e com o rei de Edom, porém não possuíam um plano específico para o combate. Diante disso, Josafá querendo saber à vontade e direção do Senhor para essa batalha perguntou se não havia profeta nas terras de Israel, foi quando Eliseu foi mencionado e rapidamente foram ao seu encontro.

O profeta só aceitou consultar ao Senhor, por causa do pedido de Josafá, já que Jorão era um rei que não obedecia a Deus e fazia o que era mau. Após ouvir canções de adoração, o profeta recebeu a instrução divina e a estratégia que lhes garantiram a vitória. Além da mensagem, o preletor também destacou os cuidados do Senhor e a suas bençãos derramadas sobre a vida de sua família.

Em seguida, foi lançado o convite, e uma pessoa decidiu ir à frente, aceitando o Senhor Jesus como o seu salvador. E assim, todos estenderam as mãos e fizeram uma oração pela vida do mais novo membro do corpo de Cristo.

The following two tabs change content below.

Rossiel

Formado em Química Licenciatura pela Ufal. Atua como correspondente desde 2013, inicialmente, na congregação em Batista Acioly e a partir de outubro de 2018 passou a integrar a equipe de comunicação na congregação em Antônio Lins.