ANTÔNIO LINS | Primeira noite da semana jovem impacta a igreja sobre a importância da oração

A congregação em Antônio Lins, que tem como liderança local o presbítero Adierlison Santos e sua esposa, irmã Gabriela Martins, realizou na noite da última quarta (20) a abertura da 1ª semana jovem que tem por tema “Cheios até transbordar”, e o lema baseado no livro de Atos, capítulo 2 e o versículo 2. O evento reuniu os irmãos da congregação e visitantes para buscar ao Senhor em oração e adoração.

Para tanto, o dirigente da igreja, iniciou o culto festivo fazendo leitura no tema escolhido e, em seguida, concedeu oportunidades para o departamento de jovens, o grande departamento formado pelos membros do infantil, senhoras e novos convertidos, e ainda, algumas jovens (ambos locais) entoarem cânticos de adoração e gratidão a Deus.

Posteriormente, os irmãos presentes se maravilharam com a melhor parte da noite: a ministração da palavra de Deus. O irmão Elias Santos (Vila Marília), fazendo leitura no tema da semana jovem e fez uma rápida introdução sobre Lucas, o autor do livro de Atos, e destacou a importância de obedecer ao Senhor e de perseverar em oração, principalmente em momentos difíceis.

“Jesus ordenou aos seus discípulos para ficarem em Jerusalém, mas não para ficarem parados, eles deviam buscar a Deus em oração. A igreja primitiva sofria perseguição, e mesmo assim orava pela manhã, tarde, noite até pela madrugada, e embora não soubesse o que significava ser revestido de poder, os cristãos da época, ansiavam pela presença de seu Senhor…. Jerusalém representa a olaria do Senhor, é o lugar de restauração. E assim como aqueles discípulos foram cheios do Espírito Santo, foram fortalecidos, o seu socorro também vem do alto, basta crer”, finalizou.

Ao término da ministração, uma oração foi realizada para fortalecimento espiritual, e logo depois, todos foram despedidos pela bênção apostólica.

The following two tabs change content below.

Rossiel

Formado em Química Licenciatura pela Ufal. Atua como correspondente desde 2013, inicialmente, na congregação em Batista Acioly e a partir de outubro de 2018 passou a integrar a equipe de comunicação na congregação em Antônio Lins.