ANTÔNIO LINS| Ministração sobre a vida cristã marcam segunda festividade infantil

A congregação em Antônio Lins que tem como dirigente local, o presbítero Adierlison Santos e sua esposa, irmã Gabriela Martins, celebrou o culto festivo no último domingo (13) em comemoração ao segundo aniversário do departamento infantil Cordeirinhos de Cristo, com o tema: Seja luz – Chamados para fazer a diferença, baseado no livro de Mateus, capítulo 5 e o versículo 16.

Na programação, a irmã Elisangela (local) fez a leitura do histórico, enquanto adentravam na igreja, uma criança segurando a Bíblia, o casal de dirigentes, as 4 regentes do departamento, 5 mães com seus pequenos filhos no colo e por fim, as 60 crianças que compõem o departamento. Logo em seguida, o conjunto aniversariante engrandeceu a Deus através do louvor, onde algumas crianças fizeram gestos segurando luzes, enquanto a igreja estava no escuro, mostrando a todos que a presença de Deus é necessária, que o cristão é diferente e que sua luz brilha na escuridão desse mundo.

Posteriormente, o dirigente da congregação fez a leitura no tema da festa e concedeu oportunidades ao departamento infantil (Parque dos Eucaliptos), a cantora mirim Paula Sttefany (Padre Cícero), a Banda El-Shaday (local) e ao departamento aniversariante, que fez outro gesto falando sobre o coração transformado pela ação do Espírito Santo, enquanto os demais pequenos cantavam para o Senhor.

Já a ministração da noite, ficou na responsabilidade da Tia Priscila Pontes (Tabuleiro do Pinto) que fez leitura no tema da festa e colocou as crianças para dançar ao som de louvores infantis que arrancaram risadas dos familiares, amigos e demais irmãos da igreja. Após esse momento, a irmã chamou 7 crianças e entregou a cada uma um presente com algo dentro, e logo começou a ministrar com o tema “como o mundo está lhe vendo”. Os presentes continham surpresas boas e ruins.

Lixo, pimenta, cebola, limão, vasilha com sal, bombom e lâmpada estavam dentro de cada presente e por meio deles a irmã falou que a criança e o adulto que servem a Deus não devem pronunciar palavras sujas, de baixo escalão, não devem fazer fofocas, não devem reclamar de tudo, fazer cara feia, ficar com raiva das pessoas, mas que devem ser pessoas doces como o bombom, ser como o sal, na medida certa, dando esperança as pessoas e como luz deste mundo, brilha através do Espírito Santo e levar um bom testemunho para que muitos se aproximem e conheçam verdadeiramente o Deus criador.

Ao término da mensagem, houve uma apresentação de uma criança que foi levada pelos pais, e também, a irmã Márcia (uma das regentes do infantil aniversariante) fez seus agradecimentos. O culto terminou com a benção apostólica impetrada pelo presbítero Adierlison, mas antes, o Tio Juquinha animou a todos e os departamentos louvaram juntos.

The following two tabs change content below.

Rossiel

Formado em Química Licenciatura pela Ufal. Atua como correspondente desde 2013, inicialmente, na congregação em Batista Acioly e a partir de outubro de 2018 passou a integrar a equipe de comunicação na congregação em Antônio Lins.