AEROPORTO | Uma vida para Cristo em primeiro culto de missões do ano

A Assembleia de Deus congregação em Aeroporto, que está na direção local do diácono José Willams e sua esposa irmã Aldelane Souza, realizou no último domingo (06), o primeiro culto de missões do ano de 2019.

O culto contou com a participação de todos os órgãos da igreja no momento de louvor e também dos cantores locais. A palavra oficial foi lida pelo dirigente local no livro de Atos, capítulo 19 e versículos do 1 ao 7 onde fala sobre a terceira viajem missionária de Paulo em Éfeso.

O país tema do culto foi Moçambique. onde a dirigente de missões, irmã Marcia Lenita, leu o relatório que cita as obras da missionária Joseane Ferreira neste país. Ela desenvolve um trabalho evangelístico com cerca de 400 crianças do local, porém em um certo dia estava chovendo muito e só apareceram 280 crianças para este trabalho. Eles muito se alegraram por terem jantado uma refeição completa (arroz, feijão e carne), coisa que não é comum no dia-a-dia deles que normalmente não tem a “mistura” e comem somente o feijão com arroz, quando tem feijão, e quando não tem misturam farinha com barro e comem fingindo que é pão.

Em meio a dificuldade local ela teve malária e está num bairro chamado Mata Fome (Os missionários preferem chamar de “Pão do Céu”). Não foi possível ter a informação de quantas almas ela já conseguiu, mas é um trabalho que está bem idealizado, apesar da perseguição dos muçulmanos que é grande.

A pregação foi ministrada pelo Diácono Geraldo, que deu por título: “José, um tipo de Cristo”, baseado em Gênesis, capítulo 41 e versículos do 25 ao 27 e 45, onde falou sobre o início da caminhada de José, sendo ele o mais amado pelo seu pai por ser filho de sua velhice e seus irmãos tinha inveja dele. José então tem sonhos e esses sonhos geraram mais inveja em seus irmãos, porém, mesmo com o mal ao redor, quando Deus faz, não existe impedimento.

O pregado explana até o momento da história em que faraó tem sonhos das sete vacas gordas e sete vacas magras onde José dá o significado do sonho e é posto como governador do Egito. O governo da época era um governo monárquico, não poderia substituir o governador, porém Deus abre porta onde não existe porta. Faraó agora muda seu nome de José para Zafenati Paneia, que significa “Deus que fala”.

“Pois Deus fala com os seus, mesmo quando estão sem forças Deus fala através de seus vasos, da mesma forma que Deus falou com Noé para avisar sobre o dilúvio e o povo não acreditou, mas Deus cumpriu o q disse e os que não creram pereceram.” Afimou o ministrante.

Ao final da ministração foi feito o convite paa quem desejasse aceita a Cristo como seu Salvador e uma alma se rendeu a Cristo.

VER FOTOS AQUI

The following two tabs change content below.

Nataniely Nogueira

Correspondente da Assembleia de Deus em Aeroporto desde março de 2017. Universitária do curso de Tecnologia em Laticínios.