AEROPORTO | realiza último culto do ano do Shalom

A Assembleia de Deus congregação em Aeroporto, na direção local do presbítero Mercucius Juliano e sua esposa irmã Nadjane Alves, realizou nesta última quarta-feira (15), o último culto com a participação do Shalom (novos convertidos) do ano.

O culto teve a participação no momento de louvor do cooperador Alexandre, com os hinos congregacionais, grupo de jovens local,  Shalom local e  do Shalom vindo de Antônio Lins.  A cantora convidada foi a irmã Erika Malta, vinda da Sede, e a pregadora Dal Rodrigues, vinda de Maceió.

A palavra oficial foi lida pelo dirigente local no Salmo 91, verso 7, que diz “Mil cairão ao teu lado, e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido”.

A pregação foi baseada no evangelho de Lucas, capítulo 15 e versículo 31 que se trata da parábola do filho pródigo. Porém, antes de chegar ao texto lido, a preletora ressaltou outras duas parábolas anteriores a esta, a parábola da ovelha (Lucas 15:4-7) e a parábola da dracma perdida (Lucas 15:8-10).

Jesus pregava aos gentios que murmuravam contra Ele por receber os pecadores e comer junto aos mesmos, porém Jesus lança parábolas aos escribas e fariseus. O Mestre fala sobre um homem que tinha 100 ovelhas, tendo uma delas fugido deixou as 99 e foi atrás da ovelha perdida. Tendo a encontrado, a põe em seus ombros e volta para casa com grande júbilo. Assim também acontece nos dias de hoje, muitas ovelhas estão perdidas, porém Jesus vai atrás de cada uma para salvá-las.  O lobo só ataca certas ovelhas por existirem brechas, pois quando o rebanho está unido o lobo não chega perto.

“É melhor uma ovelha no ombro do pastor do que na boca do lobo” diz a preletora.  “Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” Lucas 15:7.

Continuando com o ensinamento, Jesus fala agora sobre uma mulher que tendo dez dracmas perdeu uma. Como as dracmas no tempo eram um presente de casamento, a sociedade poderia julga-la como descompromissada por ter perdido. Então a mulher acendeu a candeia e varreu a casa para encontra-la. E tendo encontrado, convocou suas amigas e vizinhas pra se alegrarem juntamente com ela. Assim é atualmente, é necessário perder para buscar a Deus, mas ainda dá tempo de acender a candeia.  “Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” Lucas 15:10

Chegando a parábola do filho pródigo, a pregadora começa dizendo que mesmo o filho tendo tudo na casa de Deus, arruma um problema pra sair.  Assim como o filho pródigo que pegou sua parte da herança e saiu de sua casa. Usando sua herança com coisas banais acabou ficando pobre,  tão pobre que desejava comer as bolotas dos porcos.  Porém caindo em si, voltou para casa na esperança de seu pai o aceitar como um de seus empregados. Porém vendo de longe seu filho,  o pai corre ao seu encontro o perdoando e grande júbilo o recebendo de volta como filho.  Seu irmão ao ver a grande festa questiona por nunca ter recebido nenhum cabrito,  porém o pai disse: “Filho,  tu sempre estás comigo,  e todas as minhas coisas são tuas”.

Na igreja existem muitos filhos indignados  por não conhecerem o Pai que tem.  Não sabe o seu poder.  Sendo que o que é do Pai é teu.  “Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu;  tinha-se perdido e foi achado” Lucas 15:32.

The following two tabs change content below.

Nataniely Nogueira

Correspondente da Assembleia de Deus em Aeroporto desde março de 2017. Universitária do curso de Tecnologia em Laticínios.