AEROPORTO >> “O Cordeiro de D’US no altar de Abraão” tema tremendo pregado na Santa Ceia

ADRL (2)Santa Ceia avivada nesse sábado (15) na AD Aeroporto dirigida pelo Pb. Jadiel Vicente, com uma mensagem extraída do Livro de Genesis 22:6 e 7, com o tema: “o cordeiro de D’US no altar de Abraão” , o dirigente expôs uma revelação da parte de D’US sobre o significado da lenha, do fogo e do cutelo encontrado do texto quando o SENHOR ordenou a Abraão subir a montanha no Moriá para sacrificar seu único filho Isaque.

O obreiro ainda explana sobre quando Abraão edificou três altares ao SENHOR e adorou quatro vezes nesses altares, e depois não edificou mais altar e sim fez um banquete quando Isaque seu filho foi desmamado, fazendo uma pratica pagã.

Ele citou três erros cometidos por Abraão: 1º Erro – Abraão fez um banquete quando deveria levantar um Altar; 2º Erro – Abraão fez uma aliança com Abimeleque um filisteu inimigo do povo de Israel e 3º Erro – Abraão levantou um bosque, prática que Deus proibiu o povo de Israel construir, e depois dessas coisas Deus provou a Abraão ordenando que ele sacrificasse seu filho, Abraão tomou a lenha e pô-la sobre seu filho Isaque, esse ato significa vida de oração.

Ainda na palavra, o dirigente faz uma análise de três elementos: 1º LENHA – servia para manter o fogo aceso, e a lenha no contexto espiritual é uma vida regada de oração; 2º FOGO – servia consumir o holocausto, o fogo no contexto espiritual é o Espírito Santo e 3º CUTELO – servia como instrumento para imolar a vitima, no contexto espiritual é a Palavra de D’US, Moriá, lugar de introspectiva, lugar de olhar para dentro, “precisamos subir a montanha no Moriá para sacrificar ao SENHOR e não ficar no pé da montanha junto com os jumentos”, diz o obreiro.

Quando Abraão levantou o cutelo para ferir a Isaque o anjo do SENHOR bradou dizendo, que ele não tocasse no menino, pois o SENHOR viu sua fidelidade, então a Abraão viu atrás dele um carneiro que estava preso a um mato, tomou-o e sacrificou ao SENHOR, e pôs o nome daquele lugar “ O SENHOR PROVERÁ, o carneiro foi uma tipologia de JESUS, que foi sacrificado pelos nossos pecados, o dirigente finaliza dizendo: Deus quer o melhor de nós”. Todos cearam com grande jubilo e todos os órgãos locais e a Banda Kadosh (local) louvaram ao SENHOR.

The following two tabs change content below.
- Diretora da Comunicação/Transmissão ADRioLargo. - Diretora do Departamento de Libras ADRioLargo. - Diretora do Departamento Infantil ADRioLargo. - Co-diretora do Departamento de Jovens ADRioLargo.