AEROPORTO| celebração da santa ceia

A Assembleia de Deus congregação em Aeroporto, na direção local do presbítero Oberdon Junior e sua esposa, irmã Geane Angélica, realizou nesta última sexta (14) a celebração da santa ceia.

Moderado pelo Presbítero Clysthenis, o culto contou com a participação de todos os departamentos oficiais de louvores da igreja. A palavra oficial foi lida pelo presbítero Clysthenis em 1 Coríntios, capítulo 11 e versículos do 23 ao 26, onde o texto sagrado cita a última páscoa de Jesus onde Ele abençoou o pão em representação ao seu corpo semelhantemente o cálice com vinho representando o Seu sangue que foi derramado para a remição dos pecados.

A pregação foi ministrada pelo dirigente local. Baseado no texto de Judas, versículos do 20 ao 23, ele inicia comentando sobre o autor do livro. Judas aqui citado não é o mesmo Judas que traiu a Jesus, mas o irmão de Tiago. Tiago era discípulo de Jesus, bem como seu irmão, porém mesmo vendo o ministério terreno de Jesus, Judas não cria que Ele era o Messias que salvaria a humanidade. Ao chegar o dia de pentecostes, Judas estava junto dos que receberam o poder do Espírito Santo, daqueles que profetizavam em outros dialetos e os que passavam entendiam o que falavam. A partir daí Judas começa a crer em Jesus. Judas agora escreve um livro, e nesse livro traz mensagens de exortação à santidade para a igreja, a última carta geral da bíblia.
No texto fala que Judas estava a procura da identidade dos irmãos como Cristãos, pois já não se portavam mais como tais com atitudes que não condiziam com a Palavra.

A igreja estava desapercebida e fria, mesmo proclamando santidade, sua fé já estava abalada. O que abalou a fé dos irmãos? O descompromisso, não buscavam a face do Senhor e oravam da boca pra fora, deixando entrar falsos profetas onde pregavam heresias. Em Tiago 1:22 já diz que “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes…”.
Porém a igreja deve se manter firme na fé, pois a fé é o combustível do Cristão. Pela fé o crente tem a certeza da salvação, então mesmo em provações o Cristão deve se manter firme em Cristo não deixando sua fé esmorecer.
Essa igreja também apontava o pecado do outro, rejeitando aqueles que foram comprados pelo sangue de Cristo. Porém aquele que serve a Deus deve praticar o amor, não rejeitando aqueles que caíram. Semelhante ao Bom samaritano, aqueles que vivem para Cristo devem aperfeiçoar o amor, e o amor é aperfeiçoado quando os irmãos ajudam a levantar aqueles que estão caídos.

Após a pregação, foi celebrada a santa ceia, feita a oração final e impetrada a bênção apostólica.

The following two tabs change content below.

Nataniely Nogueira

Correspondente da Assembleia de Deus em Aeroporto desde março de 2017. Universitária do curso de Tecnologia em Laticínios.