Sede >> “A visão determina a ação” brada Pr. Daniel Silva em Santa Ceia

Na noite desta terça-feira (13), o culto de doutrina da Sede (Rio Largo) foi cheio de novidade. Obreiros do campo e convidados participaram do culto e se alegraram desde o momento de louvor até o partir do pão e a distribuição do vinho. Entre os convidados estava o pastor Daniel Silva, que teve seu ministério iniciado no celeiro riolarguense, pastor Márcio Peixoto – que também teve como berço ministerial o município e atualmente lidera o campo de Dois Riachos, juntamente com sua esposa, irmã Eliane (ambos ministraram a palavra do Senhor no memorial), pastor Ailton Miguel (Folha Miúda) acompanhado da família.

A União das Mulheres de Obreiros da Assembleia de Deus (Umoadril) e a banda Acordes Celestes também fizeram parte do louvor. A celebração foi feita pelo pastor Arnóbio Tavares Lima, Líder Geral da Assembleia de Deus em Rio Largo, com o suporte dos obreiros do campo, além dos pastores convidados.

Pastor Márcio Peixoto

A primeira mensagem da noite ficou sob a batuta do pastor Márcio Peixoto. O obreiro inicia testemunhando que o processo que ele passou, hoje está entendido, ao tempo que agradece a Deus e ao Pr. Arnóbio por ter tido a ousadia de lapidá-lo. Ainda relata que no sertão Deus tem operado através de curas, libertações, batismo e salvação. Embasado em João 4.1-4, o ministro fala acerca da oportunidade perdida e as lições que o tempo dar. A principal é que o tempo passa e não volta atrás. A oportunidade é única, e ela traz o tempo, desta forma a bíblia adverte em Eclesiastes 9.10 que ‘Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças’’

Usando o exemplo da pessoa que ao ver a oportunidade a faz diferença, o ministro cita Lucas como exemplo, que aproveitou a oportunidade e narrou com precisão histórias vividas por Jesus. “Ei se Deus está abrindo uma frecha pra ti e você está como Elias vendo uma pequena nuvem, glorifica a Deus”, enfatiza. Também falou que todo crente tem um pouco de escrisofenia espiritual, porque as características da escrisofenia é ouvir o que ninguém ouve, ver o que ninguém ver e acreditar no que ninguém acredita. Não foi fácil para Jó, no entanto ele acreditou que outra oportunidade ia chegar. Tudo que acontece na tua vida é para Deus ser glorificado.  “Não quebre regras, viva tudo sem pular etapas, para ter experiências a contar”, aconselha Peixoto.

Pastor Daniel Silva

Daniel Silva trouxe o ensino sobre a ação determinada. O ministro inicia agradecendo a Deus e se mostrando feliz por ver a igreja em Rio Largo sadia. Ainda agradece o retorno ao berço ministerial. Na palavra, citou o livro de Marcos 2.1, onde desperta a igreja para o milagre ali narrado. Afirma que Marcos é o que descreve Jesus como uma prerrogativa de ação.  Que vê na ação dos quatro homens um ato de fé e extrai desta ação quatro características para sair da mediocridade. A primeira é a iniciativa, que gera atitude. A segunda é a unidade, união gera humildade, a exemplo a igreja primitiva que crescia estapafurdiamente, sem facções, tendo o óleo a presença e a glória de Deus. A terceira é a perseverança que é acreditar contra a incredulidade. Se agarrar na promessa e deixar o mundo cair. E a quarta é a determinação, pois a “A visão determina a ação”, enfatiza Daniel.  “Você será o que você ver, pois tudo é possível ao que crê”, completa.

“A visão nasce da pesquisa e da informação, e a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus” acrescentou o pastor.  Foi assim na vida daqueles quatros homens, que ao verem a possibilidade do milagre, agiram e determinaram o milagre.

Ao final, a igreja foi surpreendia por uma nota de falecimento. A irmã Benedita, carinhosamente chamada de Dita foi chamada à eternidade, para junto do Senhor. A Diretoria da Igreja apresenta as condolências à família e amigos, orando para que Espírito Santo de Deus possa consolar pela perca irreparável.  A Igreja agradece pelos serviços prestados e pelo seu exemplo como filha de Deus e serva do Senhor, ainda deixa registrado que o seu testemunho ficará para sempre nas vidas de quem a conheceu.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.